Bolsonaro tem piora clínica, afirma boletim médico

Ex-presidente passou por uma cirurgia no dia 13 de abril para corrigir complicações no intestino

Bolsonaro apresentou piora clínicaFoto: Reprodução

Compartilhe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma piora clínica, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24/04). De acordo com a equipe médica, houve elevação da pressão arterial e uma piora nos exames laboratoriais relacionados ao fígado. O ex-presidente segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde que passou por uma cirurgia no dia 13 de abril para corrigir complicações no intestino.

De acordo com a nota, Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem ainda nesta quinta-feira. O ex-presidente continua em jejum oral e recebe nutrição parenteral exclusiva. Além disso, segue com fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa. A equipe médica também ressaltou que a orientação é de que ele não receba visitas, exceto de familiares, e ainda não há previsão para alta.

A cirurgia que Bolsonaro realizou foi necessária para tratar uma “suboclusão intestinal”, uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após várias cirurgias anteriores, incluindo a que ocorreu em 2018, após o atentado em que sofreu uma facada. No boletim divulgado na terça-feira (22/04), a equipe médica havia indicado que Bolsonaro estava apresentando boa evolução clínica, com sinais efetivos de movimentação intestinal.

Leia também: Após live na UTI, STF intima Jair Bolsonaro em hospital de Brasília