Caiado anuncia chapa à presidência com Gusttavo Lima

Ainda não foi decidido quem ocupará a posição de cabeça de chapa e quem será o vice

Caiado afirmouFoto: André Saddi

Compartilhe

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que lançará uma chapa para disputar a Presidência da República ao lado do cantor Gusttavo Lima (sem partido). No entanto, ainda não foi decidido quem ocupará a posição de cabeça de chapa e quem será o vice. O jornal O Globo divulgou a informação inicialmente nesta quarta-feira (05/03).

“Vamos sair juntos para disputar a Presidência. Em 2026, vamos decidir. No dia 4 de abril, vou receber o título de cidadão baiano e lançar minha pré-candidatura. O Gusttavo Lima estará lá e vamos juntos caminhar os estados. As decisões serão tomadas no decorrer da campanha, mas uma decisão está tomada: nós andaremos juntos”, declarou Caiado ao O Globo.

Possível filiação e cenário político

No início de janeiro, o cantor sertanejo manifestou sua intenção de disputar a Presidência em 2026, o que gerou especulações sobre uma possível parceria com o governador de Goiás. Em 3 de fevereiro, Caiado afirmou que convidou Lima “várias vezes” para se filiar ao União Brasil e garantiu que o partido o receberá “muito bem”.

Ainda em janeiro, Caiado e Gusttavo Lima anunciaram planos para percorrer o Brasil juntos como pré-candidatos à Presidência da República. Na época, cogitava-se a ida do cantor para o União Brasil, e o governador chegou a encomendar pesquisas para avaliar o potencial eleitoral de Lima. No entanto, o cenário mudou nos últimos meses, e há a possibilidade de o cantor se filiar a outro partido.

Pesquisas eleitorais

No mesmo período, a pesquisa Genial/Quaest apontou que Caiado registrava entre 3% e 4% das intenções de voto para a Presidência, enquanto Gusttavo Lima aparecia com números entre 12% e 18%. Questionado sobre a possibilidade de abrir mão da candidatura em prol do cantor, Caiado não descartou a hipótese. “É a vida. A vida ensina que, no processo democrático, o partido não é propriedade particular de um pré-candidato”, afirmou o governador.

A empresa Balada Eventos, que gerencia a carreira de Gusttavo Lima, confirmou que o cantor participará do lançamento da pré-candidatura de Caiado em abril, mas ressaltou que ele ainda não tem partido e que tomará qualquer decisão apenas em 2026.

Leia também: Caiado é reconduzido à presidência do Consórcio Brasil Central