Campanha Aquecendo Vidas 2025 bate recorde ao arrecadar mais de 8 mil peças

Com 59 pontos de coleta espalhados por Goiás, edição se consolida como a maior da história

Campanha Aquecendo Vidas 2025Foto: Diego Canedo

Compartilhe

A arrecadação da Campanha Aquecendo Vidas 2025, promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Goiás Social, alcançou números históricos: foram arrecadadas 8.099 peças, entre cobertores e roupas de frio. Do total, 7.414 são agasalhos, resultado direto da mobilização de 59 parceiros, que instalaram pontos de coleta em Goiânia e na Região Metropolitana.

Em comparação aos anos anteriores, o número de instituições parceiras cresceu 145% em relação a 2023, quando registraram-se apenas 24 pontos de arrecadação. Além disso, o número de agasalhos doados mais que dobrou: foram 3.045 em 2023, 3.060 em 2024 e, agora, 7.414 em 2025. Dessa forma, o aumento foi de 143% em relação ao ano de 2024. Por fim, a expressiva participação da sociedade civil, de empresas e de órgãos públicos reafirma o espírito solidário dos goianos e evidencia o sucesso da campanha. Conforme o OVG, a campanha se fortalece como uma das maiores ações de proteção social da estação mais fria do ano.

“Cada peça arrecadada representa acolhimento e cuidado com quem mais precisa. A união de esforços entre o poder público, o setor privado e a população goiana fez toda a diferença para que mais pessoas fossem aquecidas neste inverno”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Investimento

Além da mobilização com os parceiros, a Campanha Aquecendo Vidas 2025 também contou com investimento direto do Governo de Goiás. A gestão garantiu a aquisição e a distribuição de 105 mil cobertores novos, entregues nos 246 municípios goianos e em instituições sociais cadastradas, fruto de um investimento de mais de R$ 5 milhões. As equipes começaram a distribuir os cobertores em maio, e intensificaram durante os dias mais frios.

“É uma campanha construída a muitas mãos, com a força do Governo de Goiás, da OVG, do Goiás Social, das instituições parceiras e, principalmente, com o coração generoso da população goiana. Esses cobertores e agasalhos chegam a quem mais precisa como gesto de dignidade e carinho”, destaca a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado.

Campanha

Criada com o objetivo de proteger a população vulnerável no período de baixas temperaturas, a Campanha Aquecendo Vidas integra o conjunto de ações do Goiás Social. A mobilização envolve o poder público, o setor privado e milhares de voluntários em uma verdadeira corrente de solidariedade, com a coordenação da OVG. Desde 2019, a iniciativa já distribuiu mais de 470 mil cobertores em todo o estado.

“Ver tantas mãos se unindo para levar calor humano a quem mais precisa é emocionante. A cada ano, a campanha cresce e toca ainda mais vidas. Isso mostra que quando há empatia e compromisso, o bem se multiplica”, conclui a primeira-dama Gracinha Caiado.

Leia também: Prefeitura de Goiânia destina mais de R$ 10 milhões para alimentação escolar