Casa Prospera abre inscrições para mais de 400 vagas gratuitas em cursos de empreendedorismo, a partir desta segunda-feira (14/4).
Esta é uma iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a Equatorial Goiás e o Instituto BR, oferecendo capacitações gratuitas voltadas ao desenvolvimento de negócios e geração de renda.
Neste primeiro momento são mais de 400 vagas para atendimentos nas áreas de marketing digital, inovação em negócios e gestão financeira, além disso consultoria para os empreendedores locais.
A unidade funciona no Setor Morada do Sol, em Goiânia, e chega como um espaço de apoio, incentivo e transformação para a comunidade. Assim, a Casa Prospera inaugurada na última quarta-feira (9/4).
Passo a passo para as inscrições
As inscrições podem ser feitas por qualquer empreendedor do estado. Basta responder uma pesquisa disponível na internet. Basta acessar este link e responder a um questionário.
Os interessados devem responder a pesquisa e, a partir do mapeamento dos perfis, tornam-se elegíveis para participar das atividades da Casa. A ideia é entender o perfil de quem está se inscrevendo para garantir o melhor acesso a tudo que a Casa Prospera oferece.
Casa Prospera
A iniciativa tem como objetivo fortalecer o ecossistema empreendedor, oferecendo formação, consultorias, assim como capital exclusivamente para micro e pequenos empreendedores — formais ou informais.
Assim, incluindo os da economia criativa, além de contribuir para o desenvolvimento de negócios nos territórios atendidos pelo Grupo Equatorial. A Casa Prospera Goiás, localizada na Avenida Mangalô, Q22/220, Lote 07, Setor Morada do Sol, em Goiânia, é uma agência de atendimento para empreendedores e para comunidade local.
De acordo com a coordenadora do Instituto Equatorial, Janaina Ali, o Prospera simboliza um legado de impacto social duradouro e um presente especial para Goiás.
A parceria do Instituto Equatorial com o Instituto BR estende o alcance do Prospera aos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Amapá. Bem como Alagoas e Rio Grande do Sul, fortalecendo oportunidades para milhares de empreendedores.
Leia também: Vacinação nas escolas começa nesta segunda-feira