Cecília Sebba, a promessa mirim dos Três Tambores, ganha nova égua e segue para disputa nacional

No dia 20 deste mês, Cecília Sebba participará do Campeonato Nacional da ABQM

Cecília Sebba uma das maiores

Compartilhe

Com apenas 10 anos, Cecília Sebba, de Inhumas (GO), tem se consolidado como uma das maiores promessas da nova geração do esporte dos Três Tambores. A jovem amazona já acumula participações em eventos de alto nível em diversos estados e impressiona competidores experientes pela habilidade e disciplina nas pistas.

Devido sua evolução tão consistente, Cecília embarcou nesta quinta-feira (03/07) para Bauru (SP), onde fará um treinamento intensivo com o renomado treinador Abelino Rodrigues, o Fio, de olho em mais um desafio importante: o Campeonato Nacional da ABQM, que será no dia 20. A competição é uma das mais tradicionais da raça Quarto de Milha no Brasil e reúne os melhores atletas do país.

Outro destaque recente foi a aquisição de mais uma égua para o time da pequena atleta. Além da Skala — sua primeira companheira de pista, que segue em preparação — e da experiente Nara Krusher, Cecília agora passa a contar também com a Vitrola Fame, mais uma égua da raça Quarto de Milha, especialmente escolhida para elevar ainda mais o nível técnico de suas provas.

Trajetória

Cecília participou recentemente da 16ª edição do Grand Prix, uma das competições mais aguardadas do país, realizada no Haras Raphaela, em Tietê (SP), entre os dias 15 e 16 de março. Além disso, o evento distribuiu mais de R$ 1 milhão em premiações, incluindo carro e moto para os vencedores.

A jovem competidora também brilhou em outras pistas importantes, como na 5ª etapa do campeonato da Vila Hípica Ziran Ranch, também em Tietê, onde correu com dois animais diferentes e garantiu boas colocações mesmo competindo com atletas mais experientes.

Em abril, Cecília integrou o grupo de competidores do 34º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha, promovido pela ABQM, um dos maiores eventos da América Latina. Em seguida, no mesmo mês, competiu na 4ª Etapa do Bauru Tambor Fest, em Bauru (SP). Ela classificou-se entre os 10 primeiros em categorias que não são originalmente as suas.

Como tudo começou

Desde pequena, Cecília demonstrou amor pelos animais e pelo universo do campo. Aos 7 anos, pediu um cavalo de presente. Foi quando o pai, o empresário e ex-piloto Alexandre Sebba, presenteou a filha com a égua Skala, da raça Quarto de Milha. Apaixonada pela nova companheira, foi a própria Cecília quem descobriu, pesquisando na internet, o esporte dos Três Tambores — e disse ao pai que queria praticá-lo.

O talento foi rapidamente notado. Após se matricular em um curso com Fio, em Bauru (SP), Cecília surpreendeu a todos nas primeiras aulas. “Sua filha é uma atleta de alto rendimento. Não podemos esperar”, disse Fio ao pai da jovem atleta. A partir de então, a rotina de treinos e competições começou a fazer parte da vida da menina.

Disciplina e paixão que inspiram

A dedicação de Cecília impressiona. Ela divide o tempo entre os estudos, os treinos e as viagens para participar das competições. Sempre ao lado dos pais, que acompanham cada passo da trajetória, a jovem tem conquistado não apenas troféus, mas também o carinho de quem acompanha sua jornada.

Com espírito competitivo, mas sempre sorridente e comprometida com seus animais, Cecília Sebba representa o futuro do esporte dos Três Tambores no Brasil.

Leia também: Na segunda prova do dia, Cecília Sebba é destaque no Tambor Fest