Cláudia Raia deixa TV Globo após 40 anos de carreira

Contrato da atriz será encerrado em julho

Cláudia Raia

Compartilhe

Cláudia Raia vai deixar a Globo após 40 anos. O contrato da atriz será encerrado em julho. Os detalhes foram revelados durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (06/05).

“Agradeço muito à TV Globo por ter me acolhido, por ter sido minha companheira nesses anos todos. Eu não tenho motivo para lamentar e sim, agradecer. Não é questão de estabilidade ou liberdade, é questão de um momento do sistema mesmo. Eu não lamento em absoluto”, enfatizou. 

Segundo a atriz, a emissora está trocando contratos fixos por parcerias em projetos específicos. “A TV Globo tá vivendo o que Hollywood vivia nos anos 1940, 1950. Não existe mais essa realidade de ter um elenco todo contratado de 300, 400 atores. Isso é surreal. É muita gente, não funciona mais assim”, disse em defesa a emissora.

Sobre os próximos passos, Cláudia Raia afirmou que vai focar em seus projetos pessoais. “Fiz uma carreira muito forte fora da Globo também, como produtora, no teatro… coisas que eu faço do lado de fora que me fortalecem. E sou uma pessoa criativa, tenho muitos projeto na minha cabeça o tempo todo.”

A atriz entrou na emissora com 17 anos. Ela foi protagonista em várias novelas como Sassaricando (1987), Rainha da Sucata (1990), Deus nos Acuda (1992), O Beijo do Vampiro (2002), Sete Pecados (2007), A Favorita (2008), Ti Ti Ti (2010), Salve Jorge (2012), entre outras.

Cláudia Raia tem 56 anos. Ela é casada com o ator Jarbas Homem de Mello com quem tem um filho de um ano de idade. A atriz também tem outros dois filhos de seu casamento anterior com o ator Edson Celulari.

Leia também: Humberto Gessinger faz show em Goiânia, no próximo sábado