Comerciantes da 44 organizam mobilização em apoio à retirada de ambulantes da região

Concentração será realizada abaixo da passarela do Mega Moda

Lojistas da região da 44

Compartilhe

Lojistas da região da 44 e feirantes da Feira Hippie vão se reunir neste sábado (05/04), às 8h30, em uma mobilização de apoio à decisão da Prefeitura de Goiânia de proibir a atuação de ambulantes nas ruas do polo comercial. A concentração será abaixo da passarela do Mega Moda.

A iniciativa é da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), que tem reforçado o apoio à medida adotada pelo prefeito Sandro Mabel. Segundo o presidente da entidade, Sérgio Naves, os comerciantes legalmente estabelecidos veem a regularização como um passo importante para organizar a região e garantir condições justas para todos.

“O diálogo com os ambulantes para que trabalhem em uma área com dignidade, seja nas galerias por meio do aluguel social ou em bancas da Feira Hippie, vêm acontecendo desde setembro de 2024. Não foram pegos de surpresa”, afirmou Naves.

Nesta sexta-feira (04/04), a AER44 promove ações de divulgação do programa Aluguel Social, com carro de som e distribuição de panfletos na região. A proposta oferece apoio aos ambulantes cadastrados até dezembro de 2024. Eles têm acesso à capacitação gratuita por meio do Sistema S. Além disso, há condições facilitadas para alugar um ponto de venda formal.

Conforme divulgado pela entidade, nos primeiros seis meses os beneficiários pagarão apenas o valor do condomínio. A partir do sétimo mês, a Prefeitura vai cobrar o condomínio mais 30% do valor do aluguel, que chegará ao total integral no 19º mês. Dessa forma, a medida visa incentivar a transição dos ambulantes para espaços regularizados.

Os interessados no programa podem obter mais informações pelo telefone (62) 99864-3216.

Leia também: Em Goiânia, quase metade dos ambulantes da região da 44 adere à Feira Hippie