Comurg implanta assistente virtual para melhorar atendimento ao cidadão

Por meio de uma interface intuitiva, usuários podem solicitar serviços, agendar atendimentos e obter informações diretamente de seus dispositivos móveis pelo WhatsApp: (62) 9855-8555

Comurg implanta assistente virtualFoto: divulgação/Comurg

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A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) implanta assistente virtual para melhorar atendimento ao cidadão. Desenvolvido por uma equipe técnica da companhia, o aplicativo oferece mais eficiência e também promove uma gestão mais econômica e transparente no atendimento.

Integrado ao WhatsApp da Comurg (62) 9855-8555, a ferramenta apresenta um menu de opções que facilita a solicitação de diversos serviços. Dentre eles, coleta de animais mortos, denúncia de descarte irregular.

Assim como informações sobre o funcionamento dos ecopontos e da Central de Logística Reversa, limpeza e manutenção de praças e equipamentos públicos, poda e retirada de árvores caídas, varrição e limpeza de vias públicas, além de acesso à Ouvidoria.

Atendimento

Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, o assistente virtual permite que os cidadãos façam suas solicitações a qualquer momento, inclusive para demandas relacionadas ao Aterro Sanitário.

Além disso, por meio do aplicativo Goiânia 24 Horas, disponível para Android e iOS, o cidadão tem acesso rápido a todos os serviços da Comurg, com prioridade no agendamento das demandas.

De acordo com o presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos, uma das maiores vantagens do assistente virtual é a agilidade no atendimento. “Ao eliminar filas e longos tempos de espera, o aplicativo permite cidadãos atendidos a qualquer hora do dia”, afirma Cleber.

“O processo automatizado reduz a necessidade de uma equipe extensa para lidar com as demandas, resultando em menores custos com pessoal e uma alocação mais eficiente dos recursos”, assim complementa.

Ricardo Miranda, servidor responsável pelo desenvolvimento do software, destaca que a inteligência artificial e a programação utilizadas para criar uma comunicação simples, objetiva e altamente resolutiva.

“Antes, muitas pessoas entravam em contato solicitando serviços que a Comurg não oferecia, o que gerava filas e atrasava o atendimento. Agora, com a automação, as informações são repassadas instantaneamente, tornando o processo muito mais ágil”, conforme conclui.

Demandas e regiões

Além disso, por meio da tecnologia, a Comurg consegue identificar as regiões com maior número de demandas. “Com esses dados, podemos direcionar nossos serviços de forma mais eficaz, atendendo às necessidades específicas de cada setor”.

“Pois nosso chatbot é uma ferramenta que coloca a tecnologia a serviço do cidadão. Continuaremos investindo no aprimoramento do software para oferecer um atendimento cada vez mais eficiente”, afirma o gerente de Operações de Tecnologia da Informação e Comunicação da Companhia, Vinícius Nogueira.

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