Costureiras debatem criação de cooperativa em Senador Canedo

Evento promovido pela Prefeitura, por meio da Semic, e pelo programa Cinturão da Moda debateu oportunidades para fortalecer o setor têxtil local

cooperativaFoto: Alexandre César

Compartilhe

Cerca de 50 costureiras participaram, na noite de terça-feira (1º/7), no Paço Municipal, de uma palestra sobre a criação da Cooperativa das Costureiras de Senador Canedo.

O encontro contou com a presença de Vera Regina, representante do programa estadual Cinturão da Moda. Assim destacou as ações desenvolvidas para fortalecer o setor de confecção em Goiás. O programa prevê capacitação de mão de obra, formação de cooperativas e construção de galpões regionais voltados à produção têxtil.

O analista da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Welison Portugal, também participou do evento. Em sua palestra, explicou o funcionamento das cooperativas e ressaltou os benefícios da formalização para as profissionais da costura.

Ele dedicou sua fala especialmente à criação da Cooperativa das Costureiras de Senador Canedo, orientando o público sobre os primeiros passos para a implementação.

A ação promovida pela Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o programa Cinturão da Moda, do Governo de Goiás.

A Semic reforçou seu compromisso em apoiar os empreendedores locais que desejam formalizar seus negócios e gerar emprego e renda no município.

Leia também: Exames fora da fila de regulação começam a ser reagendados em Goiânia