O Coro Sinfônico de Goiânia (CSG) apresenta nesta quarta-feira (21/5), às 20h, mais um concerto da Série Grandes Compositores. Apresentação será no Centro Cultural UFG, setor Leste Universitário.
Com entrada gratuita, o evento homenageia os 15 anos de fundação do Centro Cultural. A realização é da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC-UFG), Sociedade Goiana de Música (SGM) e conta assim com o apoio da PROEC-UFG.
O evento começa com palestra da professora Gyovana Carneiro 30 minutos antes do Coro se apresentar. A palestrante irá contextualizar o repertório e enriquecer a experiência da audiência com reflexões sobre as obras apresentadas.
Em seguida, o Coro Sinfônico de Goiânia, sob a regência do maestro Ângelo Dias e acompanhamento ao piano de Fábio Leite, sobe ao palco com repertório que passeia por obras da literatura coral brasileira e internacional.
Com direção artística da professora Ana Flávia Frazão, a Série Concertos UFG tem se consolidado como referência na promoção da música de concerto em Goiás, assim aproximando público, artistas e estudantes em apresentações de alta qualidade artística e compromisso com a formação de plateia.
O Coro
Criado em 1999, o Coro Sinfônico de Goiânia é vinculado à Prefeitura de Goiânia e nasceu da união entre o antigo Coral Municipal e a Camerata Vocal. Composto por músicos profissionais, o grupo tem atuação destacada tanto em repertórios a capela quanto em grandes obras corais sinfônicas, valorizando assim especialmente a música coral brasileira.
O maestro Ângelo Dias é doutor pela University of Oregon e professor titular da UFG. Reconhecido por sua atuação como regente e barítono, tem trajetória marcada por contribuições relevantes ao cenário coral nacional e à formação de jovens músicos.
O pianista Fábio Leite, formado pela UFG, é correpetidor do Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Premiado e com ampla experiência em música de câmara e acompanhamento vocal, destaca-se por sua versatilidade artística e atuação pedagógica.
Leia também: Novas regras para EAD protegem população e garantem qualidade, afirma ministro