Criança morde conselheiro tutelar durante acolhimento em Goiânia

Caso aconteceu durante uma ocorrência envolvendo uma mãe em situação de vulnerabilidade social e seus três filhos

Criança mordeu conselheiro tutelarFoto: Arquivo Pessoal/Paulo Wanderson Nogueira

Compartilhe

Uma criança mordeu um conselheiro tutelar durante uma ocorrência envolvendo uma mãe em situação de vulnerabilidade social e seus três filhos. O caso aconteceu na região Noroeste de Goiânia, na tarde da última sexta-feira (04/04).

De acordo com o conselheiro Paulo Wanderson Nogueira, a mãe, que é deficiente visual, estava acompanhada dos filhos de 3, 6 e 8 anos. O grupo foi encaminhado ao Conselho Tutelar por volta das 14h e apresentava sinais de abandono: estavam visivelmente sujos, descalços e famintos. A equipe providenciou alimentação e tentou encaminhar a família para um abrigo, onde poderiam receber suporte adequado. No entanto, a mulher recusou a oferta, o que levou à necessidade de acolher as crianças diante da situação de risco e da recusa de familiares em recebê-las.

O cenário se agravou quando uma das crianças correu em direção a uma avenida movimentada. Depois de estar em segurança, a criança reagiu com agressividade, arranhando e mordendo o conselheiro. A mãe também tentou agredir os profissionais que atuavam no atendimento.

Diante da resistência e do comportamento agressivo, foi necessário acionar a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar para auxiliar na condução das crianças à Casa da Acolhida. A mãe foi para a delegacia.

Ainda de acordo com o conselheiro, embora as crianças apresentem forte vínculo afetivo com a mãe, a recusa dela em aceitar medidas de proteção foi o fator determinante para o afastamento. O conselheiro reforçou a expectativa de que a mulher busque tratamento e acompanhamento adequado para garantir melhores condições de cuidado aos filhos.

Leia também: Jovem morre após levar choque elétrico em pesque-pague de Goiânia