Cromínia recebe serviços de saúde e cidadania durante o programa Deputados Aqui

Compartilhe

Exames, consultas médicas e odontológicas, castração de cães e gatos, cursos, cortes de cabelo e uma sessão solene movimentaram a cidade de Cromínia, no sul do Estado, nesta sexta-feira, 26. A ação faz parte do Programa Deputados Aqui e continua amanhã na cidade-sede, Piracanjuba, oferecendo diversos atendimentos para a população do município e região.

A estrutura de serviços foi montada na feira coberta, localizada na Praça Central. Nesta edição de número 54 do Deputados Aqui, os moradores da cidade puderam contar com atendimento de médicos clínico-geral e oftalmologista, procedimentos odontológicos, ultrassonografias (USG), auriculoterapia, castração de cães e gatos, além de um curso de automaquiagem.

Reconhecimento e confraternização

Pessoas que se destacam por prestar serviços à comunidade foram reconhecidas em uma sessão solene para entrega de certificados do Mérito Legislativo. Para encerrar a manhã de trabalhos, foi servido um tradicional almoço com arroz carreteiro aos presentes.

A aposentada Clarinda Cardoso Rezende foi a primeira a pegar uma senha para a ultrassonografia. Ela tem esteatose hepática, a popular gordura no fígado, e precisa do exame para acompanhamento. “É muito bom, facilita, porque eu moro na zona rural e para vir aqui, em Cromínia, é mais fácil do que ir para Goiânia”, contou.

Já a bacharel em história Mariela Pires compareceu ao Deputados Aqui para realizar um exame oftalmológico, pois está com a vista cansada há algum tempo. Ela decidiu cuidar da saúde e da beleza. “Peguei uma senha também para a auriculoterapia e ainda, vou cortar o cabelo, fazer tudo hoje. Isso é muito bom para a cidade”, afirmou.

Izabelly Ketlin Gomes Pereira, que é atendente de um parque de diversões montado ao lado da Praça Central, aproveitou a ocasião para verificar como está a saúde. Morando em Brasília e trabalhando no quiosque de sorvete do parque, a jovem, grávida de seis meses, relatou que perdeu a Carteira da Gestante e precisa de orientação sobre como conseguir um novo documento. “Vou passar pelo clínico-geral para saber como eu posso conseguir outra carteira. Aí já vou passar pelo dentista, fazer um exame com o oftalmologista e, se der tempo, ainda vou fazer auricoloterapia”, disse.

Deputados presentes e suas considerações

Além do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), que participa de todas as edições do Deputados Aqui, também estiveram presentes em Cromínia os deputados Charles Bento (MDB), Julio Pina (Solidariedade) e Virmondes Cruvinel (UB).

Na abertura do evento, participaram da cerimônia o ex-prefeito de Cromínia, Gilvander Alves Pereira; a atual primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social do município, Josiany Luiza; o vice-prefeito de Mairipotaba, Jurandir Batista Lopes Filho (MDB); o comandante do 19º Comando Regional da Polícia Militar, Tenente-Coronel Marcelo Dias Mendonça; o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Wesley Ferreira; além de vereadores de Cromínia e cidades vizinhas.

O presidente do Legislativo, Bruno Peixoto, ressaltou que durante todas as edições do Programa Deputados Aqui, mais de 100 municípios goianos já foram atendidos, totalizando cerca de meio milhão de atendimentos. “Isso realmente nos enche de felicidade e nos motiva a trabalharmos ainda mais”, afirmou.

Peixoto também lembrou que a realização dessas ações, que atendem diretamente a população, só tem sido possível devido a uma gestão eficiente que está economizando recursos, realizando cortes de despesas supérfluas e revisionando contratos. Segundo ele, isso possibilitou a maior devolução da história do Legislativo de duodécimo ao Governo do Estado, superando meio bilhão de reais. “Uma economia do Legislativo que está sendo destinada para a infraestrutura no Governo do Estado de Goiás”, destacou.

O deputado Charles Bento afirmou que a gestão de Bruno Peixoto revolucionou a Assembleia Legislativa, especialmente ao levar os serviços à população de todos os municípios goianos. “É a aproximação do deputado junto ao povo. Os deputados representantes daquele município participam do Deputados Aqui. Então, eu vejo como muito positivo”, resumiu.

Julio Pina também exaltou a realização do programa, enfatizando que, além de atender os cidadãos, ele aproxima o Poder Legislativo do povo goiano. “Nós estamos trabalhando muito, já mandamos vários recursos aqui pra Cromínia e vamos continuar trabalhando juntos pela cidade. Hoje também vou receber o Título de Cidadão de Cromínia, o que aumenta nossa responsabilidade. Pode ter certeza, nós vamos honrar isso e prestar ainda mais serviço a esse povo que tanto precisa”, afirmou.

Virmondes Cruvinel reafirmou a importância do programa em levar o Parlamento para perto do povo, garantindo respostas às demandas da população, que, segundo ele, é uma obrigação dos deputados. “Essa parceria dos gestores municipais com a Assembleia traz aqui, não só uma ação de um dia, mas uma sequência de obras, investimentos e emendas para fazer o bem para esse município tão importante”, comentou.

O ex-prefeito de Cromínia, Gilvander Alves Pereira, ressaltou que o trabalho da Assembleia Legislativa junto aos municípios é de extrema importância. “Chegou o momento de Cromínia receber esse benefício. É muito importante ter os deputados prestigiando o nosso município”, afirmou, agradecendo aos deputados presentes pelo apoio à cidade.

A primeira-dama, Josiany Luiza, também destacou a relevância dos benefícios levados à população. “Para nós é muito gratificante estar recebendo o Deputados Aqui, um bem comum que vai trazer benefícios para todos nós. Temos gratidão por esse momento especial de ter eles aqui com a gente. Todos os benefícios são muito bem-vindos ao nosso município”, concluiu.

No sábado, 27, os atendimentos do programa Deputados Aqui começam às 8 horas da manhã, na Praça Wilson Eloy Pimenta, em Piracanjuba.

Newsletter

Receba nossas novidades em primeira mão, assine nossa newsletter.