O jogador de futebol Daniel Alves começou a ser julgado, nesta segunda-feira (05/02), em Barcelona, por agressão sexual a uma mulher de 23 anos. O crime teria acontecido em dezembro de 2022.
Daniel Alves é acusado de ter violentado a vítima em um banheiro de uma boate na cidade espanhola. Ele foi preso em janeiro do ano passado e está em prisão preventiva na cidade desde então.
O primeiro dia de audiência teve as considerações iniciais da acusação e defesa. A vítima, sua prima e uma amiga também prestaram depoimentos. Dois garçons e o porteiro da boate Sutton também depuseram.
Assim que foi denunciado, Daniel Alves disse que não conhecia a vitima e negou qualquer encontro com ela na noite em questão. Depois, ele mudou a versão e afirmou que o sexo entre os dois foi consensual. Ele teria mentido para proteger seu casamento.
O ex-atleta ficou em silêncio durante a sessão desta segunda-feira. A vítima manteve a mesma versão, que foi endossada por sua amiga e prima. O julgamento deve durar até quinta-feira (07/02).
Leia também: