Daniel Vilela visita Panamá em Festa do Divino Pai Eterno

Evento religioso começou dia 26 de junho e segue até domingo (06/07)

Daniel Vilela prestigiou missaFoto: Júnior Guimarães

Compartilhe

Com uma agenda intensa no interior do Estado, o governador em exercício Daniel Vilela prestigiou, na noite desta sexta-feira (04/07), uma missa durante a 107ª Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno em Panamá, no Sul do Estado. “É uma tradição que tem o reconhecimento do nosso governo. Sabemos a importância dessa romaria, que vem crescendo a cada ano”, disse Vilela. O evento religioso começou dia 26 de junho e segue até domingo (06/07).

Nesta edição, a festividade tem como tema “Peregrinos da Esperança” e lema “A esperança não nos decepciona”. De acordo com Vilela, além da tradição e respeito à cultura religiosa, o momento é de agradecimentos às bênçãos alcançadas pela gestão estadual. O governador em exercício também falou sobre o carinho que sente por Panamá e lembrou que visita a cidade desde sua infância, acompanhando seu pai e então governador, Maguito Vilela.

O prefeito de Panamá, Renê Mota, informou que além de renovar a celebração da fé em devoção ao Divino Pai Eterno, a festividade atrai turistas para o município e contribui com a economia local. Nesta edição, informou, “o número de participantes nos 10 dias de festa pode chegar a 300 mil”.

Tradição Religiosa

Considerada a maior manifestação religiosa do Sul de Goiás, o evento reúne milhares de fiéis e romeiros numa tradição centenária. Além disso, a programação conta com missas, procissões, novenas e outras atividades religiosas, proporcionando uma experiência única de renovação espiritual.

As manifestações de fé ao Divino Pai Eterno, em Panamá, tiveram início em 1918. Naquele ano, os moradores e fundadores do município tinham o hábito de subir a colina em grupos para rezarem pelo padroeiro da cidade.

Leia também: Prefeitura de Aparecida e Governo de Goiás assinam convênio de R$ 18 milhões para obras em infraestrutura