Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais

Advogada foi presa nesta quarta-feira (04/09), em Recife

Deolane Bezerra

Compartilhe

Deolane Bezerra foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, nesta quarta-feira (04/09). De acordo com a polícia, a ação foi deflagrada contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Além da prisão de Deolane, que é empresária e advogada, há mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos para Goiânia; Campina Grande, na Paraíba; Barueri, em São Paulo; Cascavel e Curitiba, no Paraná.

A Polícia Civil informou que Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste de Recife. Também foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros que somam R$ 2,1 bilhões.

As investigações da Operação “Integration” tiveram início em abril de 2023. A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) colaborou com a investigações junto com as polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.

Quem é Deolane Bezerra

Advogada criminalista, Deolane, de 34 anos, é sócia das irmãs Danielle e Dayenne no escritório “Bezerra Advogados & Associados”. Ela acumula mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais.

Em 2022, ela foi alvo de mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de estar envolvida com uma empresa de apostas esportivas na internet. Na época, ela afirmou que nada de ilícito foi encontrado em sua residência.

Leia também: Cursos de qualificação estão com vagas abertas em Goiânia