A deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) registrou, nesta segunda-feira (28/04), um Boletim de Ocorrência (B.O.) e solicitou medida protetiva contra o ex-marido, o advogado Sinomar Júnior, por agressões físicas e abusos psicológicos que se arrastaram por anos.
Nas redes sociais, Marussa detalhou um histórico de sofrimento vivido dentro de casa, enquanto tentava manter sua carreira política e criar os filhos. Segundo ela, as agressões começaram após o nascimento da primeira filha e se intensificaram com o tempo, culminando em episódios de violência física em 2023 e, novamente, em 2025. “Não cabe amor onde existe violência”, escreveu.
Apesar de já enfrentar ameaças, xingamentos e humilhações, Marussa contou que resistiu por medo e vergonha, temendo expor sua vida pessoal e proteger os filhos do trauma de um divórcio. “Decidi seguir com medo”, relatou. Contudo, após nova agressão física, decidiu romper o ciclo de violência. A parlamentar registrou o boletim de ocorrência, fez o exame de corpo de delito e solicitou as medidas judiciais de proteção.
Marussa também afirmou que enfrenta tentativas de ataques públicos contra sua imagem por parte do ex-marido, mas garantiu que resistirá. “Tenho a verdade ao meu lado — e mais: tenho minha história, meu trabalho limpo e o apoio de quem sempre me viu com respeito.”
Em um apelo às mulheres que vivem situações semelhantes, a deputada reforçou: “Se você, mulher, estiver lendo isso e vivendo algo parecido, saiba: você não está sozinha. Não tenha medo de denunciar, de pedir ajuda, de buscar sua liberdade.”
A parlamentar encerrou a carta afirmando que começa agora a escrever um novo capítulo da sua vida, baseado na cura, na força e na dignidade. “Por mim. Pelos meus filhos. Por todas nós”, concluiu.
Leia também: Mulheres vítimas de violência podem ter reconstrução dentária pelo SUS