Detran-GO repudia vídeo em que filho do cantor Gusttavo Lima aparece dirigindo

Menino de sete anos foi filmado dirigindo um carro na propriedade da família

Detran-GO se manifesta contra

Compartilhe

Detran-GO se manifestou contra filho de cantor dirigindo carro. A nota de repúdio, emitida pelo presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir, diz respeito ao filho de sete anos do cantor Gusttavo Lima ter sido filmado pilotando um veículo.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais da esposa do cantor, a modelo Andressa Suita. O vídeo ainda mostra o filho mais novo do cantor no banco do passageiro, sem cinto de segurança, ficando em pé enquanto o irmão dirige. Nem a modelo ou o cantor Gusttavo Lima se pronunciaram sobre o assunto.

Na nota, o presidente do Detran-GO afirma que encaminhou à Polícia Civil pedido para apurar a conduta dos pais. Como o menino estava dirigindo dentro da propriedade privada da família, o órgão de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização.

Se o vídeo tivesse sido registrado em via pública, Andressa Suita, que estava no veículo com os filhos, poderia ser responsabilizada por não usar cadeirinha para crianças com até 10 anos de idade; entregar a direção do veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir e também por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada [ou que] não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.

Veja a nota completa do Detran-GO

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização. Contudo, o Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. Ele afirmou que encaminhou à Polícia Civil pedido para apurar a conduta dos pais.

Leia também: Chás, sucos e vitaminas são aliados no inverno