Equatorial Goiás prorroga inscrições para a Escola de Eletricistas, promovida assim em parceria com o Senai.
Interessados em participar do programa de qualificação profissional gratuita, com bolsa de estudos. Assim como formação reconhecida no setor de distribuição de energia elétrica, têm agora novos prazos para garantir uma vaga.
Em Goiânia, as inscrições seguem até o dia 10 de maio. Já em Anápolis e Luziânia o prazo vai até 31 de maio. Em Quirinópolis, a turma foi cancelada e foi aberta uma nova turma para a cidade de Itumbiara, com inscrições até o dia 31 de maio.
Turmas
Cada município terá uma turma com até 25 alunos, totalizando 100 vagas disponíveis nesta edição. O curso destinado a jovens e adultos a partir de 18 anos, com ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva nas categorias “B” ou “C”.
As inscrições são exclusivamente pelo site escoladeeletricistaseqtl.com.br, onde também está disponível o edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo.
Com carga horária de 520 horas, o curso inclui disciplinas técnicas e comportamentais. Bem como abordando temas como raciocínio lógico, comunicação e planejamento de carreira. Os participantes receberão bolsa auxílio durante toda a formação.
Conheça a Escola de Eletricistas
Desde sua criação, em 2022, a Escola de Eletricistas já formou mais de 1.600 profissionais, capacitados assim para exercer uma atividade essencial para o País.
Além da qualificação técnica, os participantes têm acesso a cursos complementares e acompanhamento voltado à empregabilidade, com foco na inserção no mercado de trabalho.
Leia também: Goiás Social começa arrecadação de agasalhos e cobertores