Estudantes de Catalão conquistam vaga para o mundial de Robótica na África do Sul. Eles são do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Integral (CEPMGI) Doutor Tharsis Campos.
A vaga é para o mundial da First Lego League (FLL), de 7 a 9 de maio. Eles participaram da competição que reuniu estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país, no Festival Nacional de Robótica, assim realizado entre os dias 12 e 15 de março, em Brasília.
Com a vitória na etapa nacional, a equipe do CEPMGI representará o país na Open África. O professor de Química e técnico da equipe Lego Stars, Marcos Henrique Faleiros Santos, celebrou o resultado e destacou o esforço dos alunos para alcançarem a vitória.
“Estou com os estudantes há pouco tempo, mas vivemos intensamente esse desafio e trabalhamos muito para que eles conquistassem essa premiação. Como professor, acredito imensamente no poder transformador da Educação”, assim afirmou.
Conquista
A estudante Thayna Barboza também expressou sua felicidade com a conquista e relembrou a trajetória da equipe. “Faz quase sete anos que a equipe Lego Stars foi criada, e, desde então, participamos dos projetos da FLL. Nesta temporada, conseguimos alcançar esse prêmio tão esperado. Fiquei extremamente feliz, nem consigo encontrar palavras para expressar esse momento”, conforme disse.
A First Lego League (FLL) é uma competição global voltada para crianças e jovens de 3 a 15 anos, dividida em três categorias, Discover, Explore e Challenge. Assim, os participantes enfrentam desafios reais por meio de projetos inovadores, desenvolvendo soluções práticas de Robótica com peças Lego.
Leia também: Caiado zera IPVA de motos de baixa cilindrada, aeronaves e embarcações