Etapa de Goiás do MotoGP recebe elogios de pilotos e especialistas

Compartilhe

Após mais de 20 anos sem o Brasil na programação do MotoGP, a organização e a infraestrutura de Goiás foram amplamente elogiadas por pilotos, dirigentes e especialistas durante o retorno do campeonato mundial.

A corrida, que ocorreu de 20 a 22 de março, foi a segunda etapa do torneio na temporada e teve lugar no recém-reformado Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. Ao longo dos três dias de evento, o público atingiu um recorde de 148.384 pessoas.

Marco Bezzecchi, vencedor da principal categoria, comentou: “A organização fez um trabalho maravilhoso”. Ele destacou a qualidade da pista, afirmando que “é um asfalto completamente novo, uma parte externa completamente nova e um paddock totalmente novo. Então, acho que temos que ficar felizes. Não tenho do que reclamar. Eles fizeram um trabalho muito bom”.

Alan Adler, CEO da Brasil Motorsport, também fez questão de elogiar a cidade e a pista: “Estou muito feliz, e acho que MotoGP é só elogios. É um legado para o Brasil, para Goiás, e uma pista espetacular. Elogio em todos os sentidos. Vejo os pilotos também falando bem. Enfim, espero que fique aqui por muitos e muitos anos”.

Estrutura modernizada do Autódromo

O Autódromo de Goiânia passou por uma ampla reforma e modernização ao longo de 14 meses, tornando-se o mais moderno da América Latina. O investimento do Governo de Goiás foi de R$ 250 milhões, garantindo a realização da etapa brasileira da MotoGP pelo menos até 2030.

Na véspera do evento, o circuito goiano foi minuciosamente analisado e recebeu a chancela “A” da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), sendo o único no Brasil a obter tal certificação.

Jorge Viegas, presidente da FIM, elogiou o autódromo: “O autódromo é fantástico. Foi o primeiro ano, fez uma obra muito rápida. Ainda há coisas a melhorar, mas estou certo que o próximo ano vai ser perfeito”.

Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1, também destacou a estrutura goiana, que considerou pronta para receber outras grandes competições: “É sensacional, não só para o motociclismo, mas para o automobilismo. É muito legal ter aqui, uma vez por ano, a corrida de MotoGP”.

O automobilista ainda afirmou que retornará ao Autódromo de Goiânia em maio para competir na Stock Car. “É muito importante o que foi feito aqui, para todas as categorias. E, quem sabe, outras que podem aparecer depois de uma obra importante como essa”.

Newsletter

Receba nossas novidades em primeira mão, assine nossa newsletter.