Ministro desmente que governo federal bancou show da Madonna

Paulo Pimenta afirmou que show teve investimento do Itaú e Heineken

fake newsFoto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

Fake news sobre show da Madonna são desmentidas pelo ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom). Veja o vídeo no Instagram.

Ele usou as redes sociais, neste domingo (05/05), para esclarecer boatos de que o show da Madonna foi bancado com verba do governo federal.

A artista se apresentou em Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite desse sábado (04/05). O ministro esclarece que o show teve investimento do banco Itaú e da Heineken. A prefeitura e o governo do Rio de Janeiro deram apoio ao evento.

Segundo Paulo Pimenta, vários vídeos têm circulado nas redes sociais e aplicativos de mensagens afirmando que o show recebeu verba da Lei Rouanet, que poderia ter sido doada à vítimas das enchentes no Rio Grande Sul.

“Então chega de mentira, gente! Chega de fake news. Vamos denunciar essas pessoas que não merecem o nosso respeito”, diz o ministro.

Rio Grande do Sul

A reconstrução das rodovias destruídas pelas enchentes no Rio Grande do Sul terá apoio do governo federal, inclusive das estradas administradas pelo estado, disse neste domingo (05/05) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Acompanhado de uma comitiva de representantes dos Três Poderes, Lula disse que as verbas estão garantidas e prometeu reduzir a burocracia para as obras.

“Eu sei que o estado tem uma situação financeira difícil, sei que tem muitas estradas com problema. Quero dizer que o governo federal através do Ministério dos Transporte vai ajudar vocês a recuperarem as estradas estaduais”, afirmou Lula em pronunciamento após sobrevoar a região metropolitana de Porto Alegre, acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco; e do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: Show de Madonna reúne 1,6 milhão de pessoas em Copacabana