Famílias são convocadas para entrega de documentos do Aluguel Social

Famílias inscritas da cidade de Goiás, Jussara, Luziânia e Santa Helena devem entregar documentação até início de abril pelo site da Agehab, Cras ou unidades Vapt-Vupt

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As famílias inscritas no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nos municípios da cidade Goiás, Jussara, Luziânia e Santa Helena devem entregar os documentos necessários até o dia 07 de abril.

A documentação deve ser enviada por meio do site da Agência Goiana de Habitação (Agehab), nos campos específicos para o carregamento dos documentos. Candidatos que não têm acesso à internet para registrar documentos digitalmente podem solicitar auxílio nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou unidades Vapt-Vupt de suas respectivas cidades.

Entre os principais critérios para receber o benefício estão: o cadastro atualizado no CadÚnico federal; morar há pelo menos 3 anos no município; e pagar aluguel. É preciso também atender a pelo menos um dos requisitos específicos do edital e da própria ficha de inscrição, entre eles o superendividamento, moradia improvisada, ser idoso, deficiente e ter família só com pai ou só com mãe (monoparental).

Além disso, ter inscrição em programa da Agehab, sem ter sido contemplado, e ainda possuir cadastro em programas sociais do Estado, ser bolsista do Probem ou estudante da UEG. Um destes requisitos já dá direito ao benefício.

O recurso mensal do Aluguel Social é de R$ 350 é concedido por 18 meses. No caso específico de família com pessoa com deficiência ou no espectro autista é possível renovar o benefício. Depois de concluído o período de entrega de documentos, as famílias têm mais 30 dias para resolver pendências. Após concluir as etapas, basta aguardar a entrega dos cartões.

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