Felipe Neto revela que anúncio de pré-candidatura à Presidência foi ação de marketing

Youtuber explicou que se inspirou no livro 1984, do escritor britânico George Orwell, para construir a narrativa do falso anúncio

Felipe Neto revelou

Compartilhe

O youtuber e empresário Felipe Neto revelou, nesta sexta-feira (04/04), que o anúncio de sua pré-candidatura à Presidência da República, feito no dia anterior, tratava-se de uma ação de marketing. Em um novo vídeo publicado nas redes sociais, ele negou qualquer intenção real de disputar o cargo. Ele ainda explicou que a iniciativa foi parte de uma campanha para divulgar uma plataforma de audiobooks.

“É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero, do fundo do coração, que vocês não tenham acreditado”, declarou Felipe Neto. O influenciador afirmou que a intenção era chamar a atenção do público e que, no vídeo anterior, adotou um discurso autoritário de propósito. “Tudo que eu falei naquele vídeo é oposto do que eu acredito. Foram falas autoritárias que eu fiz de propósito e, se você gostou, talvez você precise ler um pouco mais”, comentou.

De acordo com a publicação mais recente, Felipe Neto também explicou que se inspirou no livro 1984, do escritor britânico George Orwell, para construir a narrativa do falso anúncio. Conforme ele explicou, a ideia era justamente estimular a reflexão sobre autoritarismo e, principalmente, incentivar o hábito da leitura. “A literatura é a maior arma que uma sociedade tem para enfrentar qualquer tipo de autoritarismo. Os livros têm o poder de transformar esse país com certeza para melhor”, destacou.

Anúncio da candidatura

Na quinta-feira (03/04), o influenciador havia publicado um vídeo afirmando estar lançando sua pré-candidatura à Presidência. Além disso, ele anunciou a criação de uma nova rede social. Na gravação, disse que, após um período de reflexão, decidiu se apresentar como “guardião da verdade”, alegando domínio sobre as redes e a comunicação.

“Após esse período de profunda reflexão e estudos documentados no meu diário, que me acompanha desde o começo dessa jornada, eu anuncio a minha pré-candidatura à Presidência da República”, afirmou na ocasião. Ele também chegou a defender a criação de uma rede social que coletaria dados dos usuários para entender suas “reais preferências e necessidades”.

Contudo, nesta sexta, Felipe Neto encerrou o assunto reforçando que tudo não passou de uma estratégia para divulgar o conteúdo da plataforma de audiolivros e alertar para os riscos de discursos autoritários mascarados de boas intenções.

Leia também: Felipe Neto anuncia pré-candidatura à Presidência da República