Fieg articula aproximação entre Finep e indústrias goianas. O Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI) da Federação das Indústrias do Estado de Goiás recebeu na última quinta-feira (9/5) visita de Patrícia Ribeiro, representante da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A reunião ocorreu na sede da Fieg, em Goiânia, como desdobramento do Fórum CDTI: Fomento e Inovação, realizado recentemente com foco em ampliar o acesso da indústria goiana a instrumentos de apoio financeiro à inovação.
Durante o encontro, empresas que participaram do Fórum, como Grupo Liderança, Grupo Piracanjuba e All Nutri Alimentos, puderam dialogar diretamente com a Finep sobre propostas de projetos. Bem como linhas de financiamento, formas de viabilizar investimentos em tecnologia e pesquisa aplicada à produção.
“O diálogo com a Finep é um passo importante para tornar o ecossistema de inovação em Goiás mais dinâmico e conectado às políticas de apoio. Nosso papel no CDTI é justamente aproximar os agentes de fomento das empresas. Criando condições para que a inovação aconteça de forma estruturada”, conforme avaliou Luciano Lacerda, presidente do conselho.
Finep
A Finep atua como uma das principais instituições públicas de fomento à inovação no País, assim com programas voltados ao financiamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em empresas de todos os portes.
A presença da representante da entidade em Goiás reforça o movimento de descentralização e aproximação regional da financiadora. Facilitando assim o acesso a recursos por parte de empresas goianas interessadas em inovar seus processos, produtos ou serviços.
O Fórum CDTI, que motivou a visita, reuniu especialistas e lideranças empresariais para debater soluções de financiamento e políticas públicas voltadas à inovação. Assim, a iniciativa da Fieg busca mobilizar o setor produtivo para o desenvolvimento de uma agenda contínua de inovação industrial no Estado.
Leia também: Senador Canedo tem mais de 700 vagas de emprego disponíveis