Diretoria-Geral de Polícia Penal de Goiás terá concurso com 1,6 mil vagas

Certame terá prova objetiva e discursiva, avaliação médica e prova de aptidão física

Foi autorizado

Compartilhe

Foi autorizado um concurso para a Polícia Penal de Goiás. O governador em exercício, Daniel Vilela, assinou, na noite dessa quarta-feira (26/06), a autorização do certame com 1,6 mil vagas na Diretoria-Geral.

Além da autorização, Daniel Vilela também assinou um decreto que regulamenta as fases do concurso. O processo foi instruído com manifestação favorável da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, da Secretaria de Estado da Administração e da Secretaria de Estado da Economia.

O decreto entrou em vigor após publicação no suplemento do Diário Oficial do Estado de quarta-feira, e regula as etapas do concurso público conforme o disposto na Lei Estadual 14.237, de 8 de julho de 2002, revogando o decreto estadual 9.454, de 24 de junho de 2019.

Segundo o novo dispositivo legal, as fases incluirão prova objetiva, prova discursiva, avaliação por equipe multiprofissional para candidatos com deficiência e avaliação médica. Haverá também prova de aptidão física como parte do processo seletivo.

Caiado destaca sustentabilidade da agricultura

O governador Ronaldo Caiado defendeu, durante o XII Fórum de Lisboa, nesta quarta-feira (26/06), que “nenhum país tem uma agricultura mais sustentável que o Brasil”.

Assim como que os consumidores do mundo têm a garantia da origem e qualidade dos alimentos brasileiros.

Caiado foi o principal palestrante do painel “Agronegócio na Economia Global”, e lotou um anfiteatro da Faculdade de Lisboa.

Ao falar sobre a competitividade do agronegócio brasileiro, e a busca por produtividade com respeito ao meio ambiente, Caiado destacou que não cabe à União Europeia definir parâmetros de sustentabilidade.

Já que o continente europeu praticamente não tem florestas nativas originais, apenas áreas replantadas.

Continue lendo: Caiado destaca sustentabilidade da agricultura brasileira no Fórum de Lisboa