MPF pede inclusão de goiana condenada pelo 8 de janeiro na lista da Interpol

Rosana Maciel Gomes fugiu do Brasil após ser condenada pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2022

Goiana

Compartilhe

Uma goiana está na lista da Interpol após fugir do Brasil. Rosana Maciel Gomes, de 50 anos, foi condenada a 13 anos de 6 meses por participar dos ataques golpistas às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2022.

Segundo informações divulgadas pelo portal UOL, Rosana está entre as 51 pessoas condenadas ou investigadas por participarem dos atos antidemocráticos que fugiram do país, após quebrarem suas tornozeleiras eletrônicas.

A inclusão do mandado de prisão de Rosana na difusão vermelha da Organização Internacional da Polícia Criminal foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o UOL, ela fugiu para o Uruguai e depois para a Argentina. Ela teria chegado ao país no 12 de abril, quando teve suas contas bancárias confiscadas.

Rosana Maciel foi presa dentro do Palácio do Planalto. Após a prisão, ela foi solta em liberdade condicional com uso da tornozeleira, mas está foragida está foragida desde o dia 15 de janeiro quando não compareceu ao juízo.

A defesa de Rosana afirma que ela não participou da depredação dos prédios públicos e que ela estava em Brasília para participar de um ato pacífico. Contudo, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que foram encontradas provas no celular de Rosa que comprovam a invasão do Congresso Nacional.

Leia também: Pela 1ª vez, Moraes vota por absolver réu envolvido no 8 de janeiro