Sandro Mabel afirma que vai trabalhar para que Goiânia seja o maior polo de moda do Brasil. O candidato a prefeito pelo União Brasil defende parceria entre estado e município para ampliação do programa Cinturão da Moda, além de incentivos para formalização de pequenos empreendedores.
Sandro Mabel percorreu galerias e lojas da região da 44 neste sábado. Acompanhado do presidente da Associação de Empresários da Região da 44 (AER44), Sérgio Naves, ele ouviu demandas dos trabalhadores e lojistas.
“Eu sou o prefeito da moda, não tenham dúvidas disso. Desde a Fieg eu reconheço a importância desta área, tanto que criamos o Lab Fashion para desenvolvimento de tecnologias para o setor”, diz.
Sérgio Naves destacou que a presença de Mabel na 44 reforça que ele está interessado em cuidar da região. Receber o Sando Mabel, com as qualificações que ele tem significa que ele realmente quer fazer algo por essa região.”
Ex-presidente da associação, Lauro Naves concorda. “Temos muito potencial, precisamos de um prefeito que queira nos ajudar a continuar crescendo.”
Sandro Mabel destaca que o Senai já atua em parceria com o estado, para qualificar mão de obra no interior de Goiás, com o programa Cinturão da Moda.
“Queremos fazer isso aqui em Goiânia também para permitir que empreendedores montem seus negócios.” Ele acrescenta que parcerias com o Sebrae e Fecomércio também serão realizadas para dar o suporte necessário.
Lojista
Elizânia Caldeira de Souza tem loja na Rua 44 e defende as propostas de Mabel para a região. “Se tivermos mais qualidade das peças, a fama corre. Mais gente vem comprar em Goiânia. Temos condições de crescer, mas precisamos de uma gestão que esteja do nosso lado.”
Com faturamento estimado em R$ 8 bilhões por ano, a Região da 44 tem o quinto maior Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás e conta com média de 15 mil pontos de venda.
Leia também: Mabel assume compromisso de prolongar Avenida Goiás Norte até o Jardim Primavera