Goiânia recebe mostra de cinema gospel neste sábado

Em sessão aberta ao público e gratuita, a mostra faz parte do Festival Rhema, um dos maiores festivais de arte cristã do Brasil

mostra de cinema gospelFoto: divulgação

Compartilhe

A Mostra de Cinema do Projeto ‘Deus, luz, câmera e ação’, agendada para este sábado (11/1), às 17h, no auditório da Igreja Luz para os Povos, no Setor Parque Amazônia, traz curta metragens em exibição.

Com sessão aberta ao público e gratuita, a iniciativa faz parte da programação do Festival Rhema, considerado um dos maiores eventos de arte cristã do Brasil, que ocorre desde segunda-feira (6/1) em Goiânia.

E assim incluiu, entre as 70 oficinas culturais oferecidas, a capacitação para a produção de curta-metragem. As produções são de comédia, drama, romance, com duração de 3 a 7 minutos.

A oficina de audiovisual foi uma novidade do festival, que tem 25 anos, realizado pela Companhia Rhema em parceria com a Regar – Rede Global de Artes, com o intuito de ampliar a visão dos artistas e reciclar conhecimento sobre a arte e suas diversas aplicações.

Outras atrações do dia

A programação de sábado do Festival Rhema inclui ainda a apresentação da Mostra Menorah, na qual artistas, companhias cristãs apresentarão seus trabalhos artísticos na área de dança, música e teatro.

Às 20h30min, o público poderá assistir ao musical “Vila Belém”. Já pensou como seria se Jesus tivesse nascido no interior de Goiás? O musical relembra a história do nascimento de Jesus, de um jeito único, divertido, inspirador, emocionante e com muita fé e cultura goiana, de acordo com a organização.

A programação da mostra se estende também para o ‘Shopping Cerrado’, Por meio de uma parceria, o local será palco da Mostra Menorah no dia 11 de janeiro. Assim, das 11 às 14 horas, musicais e danças serão apresentadas aos frequentadores do centro de compras.

Neste ano, com o tema “Firmados na Rocha”, o festival está contando com cerca de 400 participantes de todo Brasil. O evento trouxe apresentações e 70 oficinas nas áreas da dança, teatro, artes plásticas, assim como música, circo e cinema.

Leia também: Vereadores de Aparecida garantem apoio a Vilela