Goiânia oferta consultas médicas gratuitas durante mutirão neste sábado

Moradores também podem atualizar as cadernetas de vacinação

Goiânia oferece consultas médicas

Compartilhe

Neste sábado (22/02), a Prefeitura de Goiânia oferece consultas médicas gratuitas na 14° edição do mutirão de 100 dias. A prefeitura vai disponibilizar os serviços na Escola Municipal Jesuina de Abreu, localizada na Rua Igarité, no Parque Amazônia, das 8h às 13h.

As equipes irão atender os pacientes por demanda espontânea e por ordem de chegada. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, o mutirão leva atendimento médico de forma ágil e perto de casa. “Durante a consulta, é realizada a avaliação clínica, dos hábitos de vida e do histórico familiar do paciente e de acordo com a queixa apresentada é definida a conduta mais adequada para resolução do caso”, explica o médico.

A partir dessa definição, a equipe encaminha o paciente para realizar exames, receber acompanhamento na rede de saúde ou obter sua receita médica, por exemplo.

A pasta oferecerá também testes rápidos para Covid-19, meningite e infecções sexualmente transmissíveis, vacinação e visitas de agentes de combate a endemias. A secretaria também vai fazer a distribuição gratuita de kits de higiene bucal e repelentes, aferição de pressão, dosagem de glicemia e orientações à população sobre o acesso aos demais serviços públicos da rede de saúde e a prevenção de doenças.

Balanço

A SMS já realizou nos mutirões da prefeitura 315 consultas médicas, 371 aplicações de vacinas e 510 testes rápidos neste ano. A pasta distribuiu nas ações de oferta de serviços públicos à comunidade 700 kits de higiene bucal e 1.200 repelentes.

Leia também: Goiás faz parceria com o DF para subsidiar tarifa do transporte no Entorno