Goiânia realiza Dia D de Vacinação contra a Influenza neste sábado

Objetivo é ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da população com a chegada do período de maior circulação do vírus da gripe

Goiânia promove Dia D

Compartilhe

A Prefeitura de Goiânia promove, neste sábado (10/05), o Dia D de Vacinação contra a Influenza. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferecerá imunização em 47 unidades de saúde distribuídas por todas as regiões da cidade, das 8h às 17h. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da população com a chegada do período de maior circulação do vírus da gripe.

A vacina estará disponível para todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Conforme a lista, estão incluídas crianças de 6 meses a 6 anos, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, entre outros.

“A vacinação contra Influenza é fundamental para proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações graves ou com maior exposição ao vírus. Cada dose tem o poder de salvar vidas e por isso pedimos à população que se organize, mobilize sua família e amigos e participe dessa ação tão importante para a saúde das nossas comunidades”, reforça o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.

Outras vacinas

Além da vacina contra a gripe, as unidades de saúde estarão preparadas para atualizar a caderneta vacinal de toda a família. “É possível aproveitar o Dia D para colocar em dia todas as outras vacinas do calendário. É um esforço coletivo para aumentar a cobertura e prevenir doenças que ainda circulam no país,” pontua a gerente de Imunização da SMS, Roberta Moraes.

De acordo com a prefeitura, para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação pessoal e, se possível, a caderneta de vacinação. Além disso, a SMS recomenda que os moradores busquem a unidade de saúde mais próxima ao longo do dia. Essa atitude evita aglomerações e garantindo atendimento com tranquilidade. Veja a lista completa dos locais de vacinação aqui.

Leia também: Hospital Estadual de Formosa realiza mais 900 cirurgias em três meses