Começa nesta segunda-feira (05/05) a arrecadação de agasalhos e cobertores da campanha Aquecendo Vidas 2025, promovida pelo Goiás Social, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A primeira fase da ação solidária vai até o dia 5 de junho e busca mobilizar a população para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de baixas temperaturas em Goiás.
Mais de 30 pontos de arrecadação, distribuídos por Goiânia, estão identificados para receber as doações. Os cobertores, mantas, agasalhos, jaquetas e roupas de frio precisam estar em bom estado de conservação. De acordo com a OVG, a campanha prioriza o atendimento a idosos e pessoas em situação de rua.
“Nosso foco é garantir que a ajuda chegue a quem realmente precisa. A campanha Aquecendo Vidas é um exemplo de como a solidariedade da população, somada à organização do poder público, pode transformar a vida das pessoas”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
A iniciativa tem duas frentes: a doação espontânea da sociedade e a aquisição de cobertores novos pelo Governo de Goiás. Em 2025, o Estado comprou 105,3 mil cobertores, com um investimento superior a R$ 5 milhões. Conforme a OVG, os 246 municípios goianos vão receber o material.
Desde 2020, a campanha já arrecadou e distribuiu 24,4 mil peças entre cobertores e agasalhos. Só em 2024, foram 10,7 mil itens entregues. De acordo com os dados, desde 2019, já são mais de 364 mil cobertores distribuídos às famílias que mais precisam em todo o estado.
Os interessados podem conferir a lista completa dos pontos de arrecadação aqui.
Leia também: Coro Sinfônico de Goiânia apresenta concerto Música na Escola de Música