GoiásTec inicia ano letivo com inovação e inclusão na rede estadual de Goiás

Mais de 9 mil estudantes já estão matriculados no programa que leva ensino de qualidade a comunidades distantes ou de difícil acesso

Caiado e estudantesFoto: Seduc

Compartilhe

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dá início ao ano letivo de 2025 nesta segunda-feira (20/1) com o programa GoiásTec, desenvolvido com foco em inovação e inclusão.

Assim, já beneficia mais de 9 mil estudantes da rede pública estadual de ensino e foi criado para oferecer uma educação de qualidade, especialmente para alunos de comunidades distantes ou de difícil acesso.

Com o uso de ferramentas tecnológicas de última geração, o programa garante acesso ao Ensino Médio e promove aprendizado interativo, desenvolvimento de competências essenciais, assim como de oportunidades iguais para todos os jovens goianos.

Transformando a educação

O GoiásTec também desempenha um papel fundamental na redução da evasão escolar, proporcionando aos estudantes uma experiência educacional de excelência, com o apoio dos melhores professores da rede estadual.

Os resultados obtidos pelo programa comprovam seu impacto transformador: entre 2021 e 2023, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas atendidas pelo GoiásTec saltou de 5,8 para 7,4.

Esse avanço reflete a melhoria significativa no aprendizado de Língua Portuguesa e Matemática. Assim, com o início das aulas, o GoiásTec reafirma o compromisso do Governo de Goiás em transformar a vida dos jovens por meio da educação, consolidando o estado como referência nacional em ensino público de qualidade.

Leia também: Mabel vistoria pontos afetados pelas chuvas em Goiânia