Governo de Goiás e Senac abrem 160 vagas em cursos gratuitos

Qualificação será oferecida de forma presencial nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Luziânia

160 vagas para cursos

Compartilhe

O Governo de Goiás, em parceria com o Senac, lançou nesta semana 160 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos voltados às áreas de tecnologia, gastronomia e saúde. A qualificação será oferecida de forma presencial nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Luziânia, com foco em moradores que desejam ingressar ou se reposicionar no mercado de trabalho.

“Essa é mais uma iniciativa do governo para formar profissionais altamente preparados, abrir o mercado de trabalho para os jovens e atender a demanda dessas áreas, que estão cheias de oportunidades e com boa remuneração. Buscamos o Senac como parceiro porque conhecemos a qualidade do ensino”, destacou o secretário da Retomada, César Moura.

Entre os cursos ofertados estão administrador de redes, auxiliar de cozinha, cadista, confeiteiro profissional, cozinheiro profissional, instalador e reparador de redes e recepcionista em serviços de saúde. Conforme o edital, para se inscrever, é necessário ter 15 anos ou mais e ensino fundamental completo. As aulas ocorrerão nas unidades do Senac de cada município e terão início assim que completar as turmas.

Inscrição

Os interessados podem fazer a pré-inscrição pela internet, por meio de formulário disponível no site da Secretaria da Retomada, ou presencialmente na Central Mais Empregos, localizada na Avenida Araguaia, esquina com a Rua 15, no Centro de Goiânia. Além disso, mais informações estão disponíveis pelo telefone (62) 98231-0070.

“Essa parceria com o Governo de Goiás é um exemplo claro de como o trabalho em rede pode gerar oportunidades concretas para a população. Levar qualificação gratuita e de qualidade para a população é investir no futuro de milhares de pessoas e contribuir diretamente para o desenvolvimento do nosso estado”, conforme afirmou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro.

Do total de vagas ofertadas, 10% são para pessoas com deficiência (PcD).

Confira os cursos e horários

Goiânia

  • Instalador e Reparador de Redes – 160h – matutino
  • Administrador de Redes – 160h – vespertino
  • Cadista – 160h – vespertino

Aparecida de Goiânia

  • Auxiliar de Cozinha – 240h – matutino e vespertino
  • Confeiteiro Profissional – 370h – matutino
  • Cozinheiro de Restaurante – 160h – vespertino

Luziânia

  • Recepcionista em Serviços de Saúde – 160h – vespertino

Leia também: Goiânia oferece 174 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional