Governo e Prefeitura lançam novo Distrito Agroindustrial em Aparecida de Goiânia

Compartilhe

O Governo de Goiás, em parceria com a prefeitura de Aparecida de Goiânia, lança nesta sexta-feira (18) o novo Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), que será construído em área de 2 milhões de metros quadrados e possuirá em 359 lotes e deve gerar 30 mil empregos diretos e indiretos. A obra será coordenada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Durante assinatura do edital para licitação, o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, o prefeito Vilmar Mariano e outras autoridades vão acompanhar a demolição de parte do prédio do semiaberto para construção de um almoxarifado e canteiro de obras. No total, R$ 150 milhões serão investidos para implantar a infraestrutura do novo distrito industrial, incluindo a transformação de parte do terreno onde funcionava o presídio semiaberto.

Com aproximadamente 2 milhões de metros quadrados de área total, 359 lotes disponíveis e localização privilegiada – próximo à rodovia BR-153, na Região Metropolitana de Goiânia – o local contará com infraestrutura completa: iluminação pública, pavimentação asfáltica de qualidade, estações de tratamento de água e de resíduos industriais.

O vice-governador Daniel Vilela, que coordenou o grupo de trabalho, junto com o ex-deputado federal e assessor especial do governador, Euler Morais, ressalta que o polo é importante para todo o estado, mas principalmente para a região de Aparecida, que tem alta demanda para instalação de empresas.

Leia também: