O governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugurou, nesta segunda-feira (30), o primeiro colégio estadual do Jardim do Cerrado, bairro da região Oeste de Goiânia. Além da inauguração, foram entregues Chromebooks aos alunos da terceira série do ensino médio. Caiado ainda anunciou a implantação de uma escola Padrão Século XXI na localidade que abriga 40 mil moradores.
A unidade de ensino atenderá 596 estudantes, do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. O prédio foi disponibilizado à Secretaria de Estado da Educação, por meio de uma cessão de uso, pela Prefeitura de Goiânia. “Vocês querem oportunidade e terão em nosso governo. Apoio, dignidade e condições de serem vencedores, de subirem no pódio da educação e da profissionalização”, afirmou o governador.
A secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, reconheceu o empenho dos servidores estaduais para a efetivação da escola. “Obrigada, professores, por aceitarem o desafio de fazer desta uma das melhores escolas em aprendizagem do Estado de Goiás. Confio e acredito no trabalho de vocês porque vi quão dispostos vocês estão para fazer a diferença aqui, desde a montagem da escola até agora, para entrar em sala de aula”.
Por meio do PDDE Goiás, a unidade recebeu o investimento total de R$ 329.008,93. Além da escola nova, os alunos do último ano do Ensino Médio também receberam 25 Chromebooks que vão auxiliar o aprendizado. Ao todo, foram investidos R$ 144 milhões na aquisição de 60 mil computadores, que estão sendo distribuídos a todos os estudantes da 3ª série do Ensino Médio.
Com a reforma, o colégio passa a contar com nova central de gás e combate a incêndio. A verba também foi usada para a melhoria do telhado, reparos na cozinha, colocação de forro de PVC, requalificação das salas de aula, dos sanitários regulares e para pessoas com deficiência, além de pintura geral e revisão na parte elétrica.