Governo Ronaldo Caiado é aprovado por 86% dos goianos, aponta Quaest

Pesquisa da Quaest foi divulgada nesta quinta-feira (27/02)

Gestão de CaiadoFoto: Wesley Costa

Compartilhe

Uma pesquisa da Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27/02), revelou que a gestão do governador Ronaldo Caiado (União) continua com altos índices de aprovação entre os eleitores goianos. De acordo com o levantamento, 86% dos entrevistados aprovam o governo de Caiado, enquanto apenas 9% demonstram desaprovação. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O estudo também destacou um aumento de 3 pontos percentuais no número de eleitores que não souberam ou não responderam à pergunta, passando de 2% para 5%.

Em relação aos resultados anteriores, o levantamento aponta estabilidade na avaliação do governo. Em abril de 2024, o índice de aprovação era de 86%, e a desaprovação, 12%. Já em dezembro de 2024, a aprovação chegou a 88%, enquanto a desaprovação caiu para 9%.

O Instituto realizou a pesquisa entre os dias 19 e 23 de fevereiro e ouviu 1.104 eleitores com 16 anos ou mais. A Genial Investimentos encomendou o levantamento.

Outros governadores

A aprovação de Caiado supera em cinco pontos percentuais a avaliação do governador do Paraná, Ratinho Junior, o segundo mais bem avaliado pela Quaest, com 81% de aprovação e 14% de reprovação. O paranaense ostenta um estoque positivo de 67 pontos percentuais, porém 10 pontos menor que o de Caiado.

A população mineira aprova o segundo mandato do governador Romeu Zema com 62%, enquanto 30% desaprovam sua gestão. Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, também é aprovado por 61%, mas tem reprovação maior (33%). Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também dividem a mesma aprovação, com 61%. Porém, a reprovação de Rodrigues supera a de Freitas: 31% a 28%.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lira, é aprovada por 51% e reprovada por 44%. O único governador cuja reprovação supera a aprovação é Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, com 48% de menções negativas, enquanto 42% aprovam seu segundo mandato.

Leia também: Desaprovação ao governo Lula ultrapassa 50% em oito estados, aponta Quaest