Um homem foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (22/04), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, após agredir a própria filha, de 17 anos. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o pai esganou a adolescente e bateu a cabeça dela contra a parede. O caso aconteceu por volta das 23h da segunda-feira (21/04).
De acordo com a investigação, o agressor confessou a violência e alegou que se irritou porque a filha chegou tarde em casa. A vítima, no entanto, é estudante, trabalha e tem bom desempenho escolar. A delegada responsável pelo caso, Sayonara Lemgruber, ressaltou que nada justifica o uso de castigos físicos. Essa não foi a primeira vez que a jovem sofreu agressões.
Após relatar o ocorrido na escola, a diretora acompanhou a adolescente até a delegacia para registrar a denúncia. Com as informações, os policiais se dirigiram até a residência da família e efetuaram a prisão do suspeito.
A Polícia Civil investiga o caso como violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, já que a vítima é uma mulher em condição de vulnerabilidade. Se condenado, o homem pode cumprir pena de dois a cinco anos de prisão, sem direito a fiança. Até a última atualização desta reportagem, a defesa do suspeito ainda não havia se manifestado. Ele permanece detido em um presídio de Aparecida de Goiânia.
Leia também: Polícia resgata 97 gatos de esquema ilegal de venda de sangue felino