Na manhã desta quinta-feira (27/03), um homem de 31 anos foi preso em flagrante por envenenar bebedouros com soda cáustica em uma empresa no município de Canoas, no Rio Grande do Sul.
A direção da empresa chamou a Polícia Militar depois que um funcionário passou mal ao ingerir a água do bebedouro. Outro empregado já havia feito reclamações sobre a qualidade da água. Diante das queixas, a direção da empresa revisou as imagens do circuito interno de segurança e flagrou o momento exato em que o suspeito manipulava a substância e a despejava nos reservatórios de água.
As equipes de resgate socorreram as vítimas, que passam bem, conforme informações da própria empresa. A Polícia Civil vai ouvir os funcionários que beberam a água contaminada. O Instituto Geral de Perícias confirmou que o líquido utilizado era soda cáustica, por meio de análises no local.
Agentes que atenderam a ocorrência prenderam o homem por envenenamento de água potável. A legislação brasileira classifica o crime como hediondo, com pena de 10 a 15 anos de prisão. Após prestar depoimento à polícia e registrar sua versão dos fatos, o suspeito foi para o sistema prisional.
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias e a motivação do crime. De acordo com a polícia, a investigação também levará em conta as imagens das câmeras de segurança na investigação.
Leia também: Mulher cai do teto dentro de academia em shopping de João Pessoa