Homem é preso por estuprar criança durante festa de família

Homem preso por estuprarFoto: divulgação/PCGO

Compartilhe

Homem preso por estuprar criança durante festa de família. De acordo com Polícia Civil de Goiás (PCGO), Leandro Moura da Silva, de 40 anos, era amigo da família da vítima, e durante um churrasco, pediu para usar o banheiro da residência.

Assim, nesse momento, ao ver a criança assistindo televisão, cometeu o abuso, na presença de outra criança.

Ambas as crianças relataram o fato aos familiares, que procuraram imediatamente a PCGO. Durante a formalização das investigações, duas mulheres, hoje adultas, relataram abusos sexuais por Leandro quando eram crianças.

Ainda conforme a investigação, familiares do investigado chegaram a oferecer dinheiro à família da vítima, a fim de que não denunciassem o caso à Polícia, alegando que o indivíduo só cometia o crime quando estava alcoolizado.

Justificativas

Após o início das investigações, Leandro chegou a pedir desculpas para a família. Porém, ocultou-se na zona rural, e passou a debochar da denúncia, dizendo a terceiros que o caso não daria em nada, e que nem a Polícia o pegaria.

A PCGO representou pela prisão preventiva do investigado e o pedido deferido, sendo a prisão cumprida na tarde desta terça-feira.

A divulgação da imagem e da identificação do preso precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC, fundamentada na possibilidade de surgirem outras vítimas de crimes praticados pelo preso.

Leia também: Gêmeas siamesas Kiraz e Aruna internadas no Hecad para cirurgia de separação