O Instituto Gazeta de Pesquisas mostra Adriana Accorsi (PT) em 1º lugar na disputa pela Prefeitura de Goiânia. Os dados foram divulgados nessa segunda-feira (02/09). A pesquisa realizou 800 entrevistas entre 25 e 27 de agosto. O intervalo de confiança da pesquisa é de aproximadamente 95% e a margem de erro de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa espontânea, quando os eleitores mencionam livremente seus candidatos sem sugestão do pesquisador, Adriana Accorsi recebeu 9,3% das menções. Em segundo lugar, aparece Sandro Mabel (União Brasil) com 7,9%, seguido por Vanderlan Cardoso (PSD), que obteve 6,1%.
Já na estimulada, em que uma lista de candidatos é apresentada, a candidata do PT aparece com vantagem ampliada, liderando com 22,9% das intenções de voto. Sandro Mabel manteve-se na segunda posição, alcançando 19,7%. No levantamento anterior, realizado nos dias 30 e 31 de julho, Adriana aparecia com 21,4%.
Para Adriana, os números são bons, mas considera que a pesquisa é uma fotografia do momento. “Respeito todos os levantamentos, com suas metodologias diferentes, e sigo trabalhando cada vez mais, mostrando que vamos cuidar bem de Goiânia.”
Rejeição
O levantamento também analisou o índice de rejeição dos principais candidatos. Rogério Cruz (Solidariedade), atual prefeito de Goiânia, se destacou negativamente, com 32,7% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. A pesquisa, contratada pela TV Atual Record News, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-07974/2024.
Leia também: Reestruturação da Comurg e do Imas são prioridade para Adriana Accorsi