Invasão na fazenda de Leonardo durou cerca de 10 minutos, diz polícia

Avião pousou na fazenda com mais de 400 kg de drogas e fugiu após grupo fazer a retirada dos entorpecentes em carros

Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF) investiga a invasão da fazenda do cantor Leonardo, em Jussara, nessa sexta-feira (10/11). Segundo a polícia, toda a ação durou cerca de 10 minutos.

Ao pousar na Fazenda Talismã, o piloto disse aos funcionários que fez o pouso porque precisa abastecer. O avião estava carregado com mais de 400 kg de cocaína e vinha da Bolívia para Goiás.

Por acharem a história estranha, os trabalhadores do local ligaram para o irmão de Leonardo, que acionou a polícia. Logo após o pouso do avião, duas caminhonetes e um carro ocupados por integrantes do grupo criminoso se aproximaram.

Cerca de 11 pessoas participaram da ação, que transferiu a droga da aeronave para os veículos. Um dos carros transportava combustível para abastecer o avião. Ao perceber toda a movimentação, os funcionários fecharam a fazenda para impedir a fuga dos suspeitos.

Contudo, eles teriam arrancado os portões da entrada do trilho e fugiram. A polícia então usou um trabalho de inteligência para localizar os veículos e localizaram a caminhonete na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás.

A polícia deu ordem de parada e tentou abordar o veículo, contudo, os ocupantes atiraram contra a polícia. Na troca de tiros, um homem e uma mulher que estavam na caminhonete ficaram feridos. Eles fora levados ao hospital, mas não resistiram.

Dentro da caminhonete foram localizados 410 quilos de de pasta base de cocaína. A segunda caminhonete também foi localizada, mas estava abandonada e vazia. Não há informações sobre o paradeiro do terceiro veículo ou do avião.

Leia também: