Ipasgo atualiza número da Central de Teleatendimento

Beneficiários devem acrescentar um zero antes do 62

Novo númeroFoto: Aline Cabral

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Os beneficiários do Ipasgo Saúde devem utilizar, a partir desta segunda-feira (10/03), um novo número para entrar em contato com a Central de Teleatendimento: o 0800 062 1919.

De acordo com o Ipasgo, o acréscimo de um zero antes do 62 adequa a instituição ao novo padrão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Isso permite a adoção de um sistema de atendimento interno em conformidade com as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Nesse período de adaptação, o Ipasgo Saúde manterá ambos os números ativos, durante todo o mês de março. No entanto, a partir de 1º de abril, os beneficiários deverão entrar em contato com a Central de Teleatendimento apenas pelo novo número. Outra novidade é que, a partir de agora, a permissão do uso de informações determinada pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) se tornará parte do protocolo de atendimento do Ipasgo Saúde.

Além disso, uma Unidade de Resposta Audível (URA) mais moderna irá operar as ligações telefônicas. Sendo assim, haverá melhor gestão de filas e volume de chamadas. A modernização promete otimização do fluxo de atendimento com opções mais claras, o que deve reduzir o tempo de espera.

“A mudança na Central de Teleatendimento não é apenas uma adequação técnica, mas um avanço para melhorar a experiência dos beneficiários ao buscar informações e serviços”, avalia o presidente interino do Ipasgo Saúde, Paulo Battiston.

Serviço

A Central de Teleatendimento ao Beneficiário do Ipasgo funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O serviço atende dúvidas e solicitações de beneficiários do plano de saúde. A central oferece suporte, por exemplo, para agendamento de consultas, atualização cadastral, consulta de status de processos e auditorias, bem como informações sobre locais de atendimento, urgência e emergência.

Pelo 0800, os beneficiários também podem solicitar cartões, alterar senhas, obter orientações sobre o aplicativo e esclarecer dúvidas sobre os serviços. Para obter atendimento, é necessário que o beneficiário tenha em mãos o número de matrícula junto ao Ipasgo Saúde ou número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Além da Central de Teleatendimento ao Beneficiário, o Ipasgo Saúde dispõe de um call para a rede credenciada por meio do telefone 0800 333 1212.

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