Nesta terça-feira (20/5), o Instituto Promover (IPHAC) promoveu, em parceria com a AGEHAB e a Caixa Econômica Federal, a Oficina de Prevenção de Conflitos no Projeto de Trabalho Social (PTS) do Nelson Mandela, em Goiânia.
A atividade reuniu 48 participantes e teve como foco o fortalecimento do diálogo, da convivência pacífica. Assim como da mediação de conflitos no dia a dia, especialmente em ambientes condominiais.
A programação contou com a apresentação da peça “O Testamento de Afonso Quirino”, encenada pelo Núcleo de Altas Habilidades Corpo Cênico – Basileu França.
O espetáculo trouxe à tona elementos da religiosidade, da cultura e das tradições goianas, abordando, de forma sensível e criativa, situações de conflito que fazem parte da vida cotidiana.
Durante a oficina, os participantes receberam orientações práticas sobre como identificar e lidar com diferentes tipos de conflitos. E assim reforçando a importância do diálogo e da empatia na construção de soluções pacíficas. Ao final do encontro, houve sorteio de brindes e servido um lanche aos presentes.
Leia também: Anápolis recebe Selo Ouro por excelência em tratamento e prevenção do HIV