A americana Jordan Chiles perdeu a medalha de bronze da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024, após revisão do pódio. A ginasta romena Ana Maria Barbosu ficou com o terceiro lugar ao invés da americana.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu a favor de um recurso da romena. No dia da apresentação, Barbosu tirou 13.700, enquanto Chiles marcou 13.666. Logo em seguida, Barbosu comemorou o terceiro lugar, mas viu a nota da americana ser revisada para 13.766.
A romena deixou a arena chorando com a mudança e foi amparada por sua equipe. Ao mesmo tempo que Ana Maria pediu revisão de sua nota, a compatriota Sabrina Voinea também queria um aumento na sua apresentação.
Diante da perda do pódio, a romena e sua equipe entraram com recurso alegando que o pedido de revisão da nota de Chiles foi solicitado após o prazo máximo de um minuto, estipulado nos jogos olímpicos.
Neste sábado (10/08), a CAS afirmou que a “pontuação inicial de 13.666 dada à senhora Jordan Chiles na final do exercício de solo feminino deve ser restabelecida”. A prata de Simone Biles, também dos Estados Unidos, e Rebeca Andrade, com o ouro, não serão alteradas.
Leia também: Brasil é prata no futebol feminino após revés contra EUA na final