Um jovem chamou a atenção ao carregar um botijão de gás em homenagem ao pai, durante sua formatura em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Lorenzo Monfardini, de 22 anos, homenageou o pai, Jefferson Monfardini, de 49 anos. O gesto inusitado aconteceu na última sexta-feira (29/11) e rapidamente viralizou nas redes sociais.
O botijão simbolizava o trabalho do pai, que atua no setor comercial de uma empresa de gás há mais de 20 anos, sustentando a família e garantindo a educação do filho. Lorenzo planejou a surpresa com a ajuda da mãe, escolhendo o objeto como um tributo ao esforço e dedicação de Jefferson ao longo de décadas.
“Pai, não tem como expressar em palavras o quanto sou grato por tudo que faz por mim. Esse botijão de gás, que parece simples, representa sua dedicação, esforço e abdicação para me dar o melhor. Cada sacrifício foi pensando no meu futuro. Obrigado por ser meu exemplo de força e amor”, declarou o jovem, emocionando os presentes na formatura.
Nas redes sociais, o gesto foi amplamente elogiado. Internautas destacaram a importância de reconhecer os sacrifícios dos pais. O cantor Lucas Lucco, dono da música que foi usada no vídeo, comentou: “Cara… Eu fui usado pra escrever essa música. Escrevi para o meu pai com essa mesma intenção, eu queria que outros filhos homenageassem seus pais com ela… Obrigado por isso, mano.”
Leia também: Queijo Minas Artesanal é reconhecido como patrimônio imaterial da Unesco