Um espetáculo grandioso, gratuito e memorável marcou a noite de sábado (03/05) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A cantora Lady Gaga arrastou uma multidão estimada em 2,1 milhões de pessoas, no maior show de sua carreira e um dos maiores da história da música ao vivo. A apresentação fez parte do projeto “Todo Mundo no Rio”, promovido pela Prefeitura com o objetivo de impulsionar o turismo e movimentar a economia local.
Dividido em cinco atos, o show foi descrito como uma “ópera gótica”, combinando teatralidade, cenografia inspirada no teatro grego e figurinos que homenagearam o Brasil — inclusive com referências às cores da bandeira nacional. O repertório mesclou sucessos consagrados como “Poker Face”, “Alejandro”, “Shallow” e “Bad Romance” com músicas do novo álbum da artista, Mayhem, incluindo os recentes lançamentos “Abracadabra” e “Perfect Celebrity”.
Durante a apresentação, Gaga emocionou o público ao relembrar sua ausência no Rock in Rio 2017, quando precisou cancelar o show por questões de saúde. “Obrigado por esperarem todos esses anos. Vocês são minha maior inspiração”, disse a artista, em português. Além disso, ela também homenageou a cultura local, ao lado de dançarinos com camisas da seleção brasileira.
Números
De acordo com a Prefeitura, a cidade registrou um impacto significativo com o evento: cerca de 500 mil turistas visitaram o Rio especialmente para o show, o que gerou uma movimentação econômica estimada em R$ 600 milhões. Além disso, para garantir a segurança do público, a operação especial contou com mais de 4.800 agentes, entre policiais, bombeiros e militares.
O sucesso de Lady Gaga em Copacabana reforça o plano da Prefeitura de realizar megashows anuais gratuitos até 2028. Conforme a administração pública, o objetivo é consolidar o Rio de Janeiro como palco de grandes eventos internacionais. Após 13 anos longe do Brasil, a estrela pop fez um retorno triunfal — e inesquecível.
Leia também: Lady Gaga reunirá mais de 1,6 milhão de fãs em show na Praia de Copacabana