Lideranças batistas da Bahia endossam pré-candidatura de Caiado à presidência

Encontro aconteceu na Igreja Lírio dos Vales, em Salvador

Caiado recebeu apoio de liderançasFoto: União Brasil

Compartilhe

Em sua primeira agenda pública após o lançamento da pré-candidatura à Presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), recebeu neste sábado (05/04) o apoio de lideranças das Igrejas Batistas da Bahia. O encontro aconteceu na Igreja Lírio dos Vales, em Salvador, e reuniu pastores e fiéis que ouviram as propostas do goiano e sua defesa de princípios conservadores.

“Tenho uma vida junto ao segmento religioso. Agora, é reforçar os laços”, afirmou Caiado ao se dirigir aos participantes. O evento marcou também a abertura do 22º Congresso Profético Internacional, intitulado “Calvário”, que será realizado de 17 a 21 de abril.

Durante sua fala, o governador destacou sua trajetória política e a coerência entre discurso e prática. “As posições de Caiado não são de omissão, mas de defesa da vida e da família. Não é discurso, eu provo com ações durante toda minha vida”, declarou, destacando sua atuação no Legislativo e no Executivo.

O anfitrião do evento, pastor Rogério Dantas, presidente do ministério Lírio Pituba, apresentou Caiado aos presentes com entusiasmo. “Caiado, eu quero ser profeta sobre a tua vida, e já lhe saudei hoje como presidente”, afirmou, arrancando aplausos da plateia.

Discursos de apoio

Presente ao encontro, o deputado federal e também pastor Otoni de Paula (MDB-RJ) fez elogios à gestão de Caiado em Goiás, principalmente nas áreas de segurança pública, saúde e educação. “Goiás hoje é um dos poucos, senão o único estado do Brasil que não tem crime tomando território. O povo tem direito de ir e vir, porque um justo está governando Goiás. E a única coisa que queremos para o nosso Brasil é que um justo governe a nação”, disse.

O parlamentar também reforçou a mobilização em torno da pré-candidatura. “Vamos rodar esse Brasil todo, porque não há caminho melhor para que o doutor Ronaldo seja conhecido do que pelas igrejas. Reunindo os líderes, para que possam conhecê-lo”, declarou.

Ao agradecer o apoio, Caiado voltou a enfatizar que se considera preparado para disputar o Planalto. “O país precisa de pessoas que tenham coragem, independência moral e intelectual para governar”, afirmou, citando os avanços alcançados por sua gestão em Goiás e a intenção de replicar esse modelo de administração em nível nacional.

O encontro com as lideranças religiosas encerrou uma série de compromissos cumpridos por Caiado em Salvador ao longo de quatro dias. O ponto alto da visita à capital baiana foi o lançamento oficial da pré-candidatura, ocorrido na sexta-feira (04/04), que atraiu milhares de apoiadores.

Leia também: Daniel Vilela diz que pré-candidatura de Caiado fortalece legado em Goiás