O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21), que resultaram na vitória do candidato de direita, Abelardo de la Espriella, como novo presidente do país.
“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo”, declarou Lula.
Na rede social X, Lula destacou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é essencial para enfrentar desafios comuns, como a preservação da Amazônia, a busca por soluções para a pobreza e o combate ao crime organizado.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.



