O cantor Marrone perdeu parte da visão periférica por causa de um glaucoma. A informação é do médico oftalmologista do cantor, Francisco Eduardo Lima. Marrone teve que passar por um cirurgia de emergência na segunda-feira (17/06).
Segundo o médico, Marrone já fazia o tratamento contra o glaucoma, que também acomete outras pessoas de sua família, como a mãe do cantor. Apesar do uso do colírio, o cantor procurou atendimento médico ao sentir fortes dores de cabeça e nos olhos.
Ao ser admitido no Hospital de Olhos, em Goiânia, foi detectado o avanço da doença e a necessidade da cirurgia de emergência já que o diagnóstico apontou para perda de parte da visão periférica.
A visão central do cantor foi preservada e ele seguirá com sua agenda de shows com Bruno após sua recuperação. Ele deve ficar afastado dos palcos por cerca de 15 dias. Marrone seguirá com o tratamento para que a doença não volte a evoluir.
Glaucoma
A doença ocular é caracterizada por lesões progressivas do nervo óptico, estrutura responsável por transmitir informações dos olhos para o cérebro. Nos casos mais graves, o glaucoma pode levar à perda de visão. O glaucoma é silencioso e leva a pessoa a ir perdendo a visão periférica aos poucos.
Por ser silenciosa, o glaucoma pode não apresentar sintomas significativos nos estágios iniciais. O acompanhamento médico frequente é importante na hora de auxiliar o paciente a impedir a progressão da doença. Em seus estágios avançados, os sintomas de glaucoma podem incluir:
- Perda gradual da visão lateral;
- Dor forte e súbita em um dos olhos;
- Visão embaçada ou com a impressão de ser pior do que antes;
- Olhos vermelhos e inchados;
- Náuseas e vômitos;
- Dores na testa;
- Lacrimação;
- Sensibilidade à luz;
- Nebulosidade na parte frontal do olho;
- Aumento de um olho ou de ambos os olhos.
Leia também: Corujones grava clássico censurado de Raul Seixas e Leno