Menina de 4 anos é filmada supostamente bêbada em Goiás

Vídeo mostra a criança caminhando sem equilíbrio

Menina de 4 anos supostamente bêbada

Compartilhe

A Polícia Civil investiga um vídeo gravado em Três Ranchos, no sudeste de Goiás, que mostra uma menina de 4 anos supostamente bêbada. Nas imagens, um casal comenta que a criança teria ingerido “pinga”, enquanto a menina aparece caminhando sem equilíbrio. Apesar da gravação, ninguém foi preso até o momento.

A polícia esclareceu que o homem e a mulher que aparecem no vídeo não são os pais da menina, mas tem a guarda dela. A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos e o grau de parentesco entre eles e a criança.

Apesar do vídeo ser do dia 20 de março, as autoridades só tiveram acesso ao caso no último dia 31. De acordo com a Polícia Técnico-Científica, esse intervalo impossibilitou a realização de exames para detectar a presença de álcool no organismo da criança.

Os responsáveis pela criança admitiram que ela ingeriu bebida alcoólica no dia da gravação. No entanto, a ingestão ocorreu porque a garrafa estava em um local de fácil acesso para a menina, e não porque o casal teria dado a bebida diretamente para ela.

Conselho Tutelar

A polícia acionou o Conselho Tutelar e, em conjunto com o Ministério Público de Goiás e o Juizado da Infância e Juventude de Catalão, obteve uma liminar suspendendo temporariamente a guarda da menina. Como consequência, a menina foi para um abrigo em Catalão. O casal reside em Três Ranchos há pouco tempo e não possui familiares próximos na região. Uma equipe acompanhou o acolhimento da criança.

Leia também: Polícia prende homem que tentou entrar na cadeia com cinco crianças